sexta-feira, 22 de junho de 2012

DESAVENTURANÇAS



VII

Uma vez, enquanto voava, Paulina encontrou-se com uma espécie encantadora, era meio pássaro, meio gente, meio menino, meio homem e seu sorriso era como o pote de ouro no fim do arco íris.

Voaram juntos pelo cair da tarde que parecia não ter fim. Como se gotas de anoitecer pingassem bem devagar, enquanto bailavam pelo céu que gotejava nuances de paixão. Não havia palavra, nem promessas entre eles, apenas olhares e toques. Como um eclipse raro, um fenômeno natural, uma briga de amor, ou, as pazes. Pareciam saber que tudo poderia durar um instante ou a vida inteira. Desafiavam-se e se rendiam sem reservas e sem pudor.

Mas, ela percebeu que a magnífica criatura trazia marcas e um peso noolhar, como um animal enjaulado que fugira, mas tinha medo de se perder. Como um pássaro viciado que precisava voltar a ser infeliz e seguro. Foi então que notou – o ser mais livre e encantador que conhecera, parecia ser mais aprisionado que ela. E como uma cortina velha e pesada, a noite desabou entre eles.

Simone Fernandes




6 comentários:

  1. Um insólito e misterioso encontro (ou desencontro?), deixando mais perguntas que respostas!
    Fantasias liberadas!
    Bom saber que voltastes!
    Abraços, Si!

    ResponderExcluir
  2. Haverá algum conforto na infelicidade estagnada, aquela que já se conhece as suas nuances e ela nem fere mais, então é melhor ter-se com ela do que com o risco da felicidade?

    Há homens assim, que mesmo com as gaiolas abertas, cortam suas próprias asas pelo temor de voar e esperançar.

    Lindeza de retorno, passarinha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Li e arrepiei...olhei e olhei pra tela e nada consegui escrever...aí pulou o comentário da Mi como cascata branquinha levando embora tudo que não soube dizer...há medos que impedem o sujeito de beber a vida em goles de gulosa felicidade...há um vício em manter-se infeliz, ilusoriamente em segurança..."mesmo com as gaiolas abertas, cortam suas próprias asas pelo temor de voar e esperançar"

    Vc deu voz ao que eu sentia, Si...e a Mi completou....bjo duplo, moças queridas!

    ResponderExcluir
  4. Vou logo é lascando um tôfora desse medo! Tudo igualim esses homens bestas de não ser. Mas é bem assim... só serve pra aprisionar o que deve ser intensamente vivido. Vai entender! De entendimento tenho que voltou ainda mais intensa...a flor da alma. E isso, já sabe, me en-can-ta.
    Beijuuss, amaaaada, n.a.

    ResponderExcluir
  5. Queremos mais Paulinas. Na ordem ou embaralhadas, queremos mais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Si!
    É por isso que tinhas que voltar!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir