terça-feira, 10 de julho de 2012

Garotos!


Homens são tão meninos. Cheguei a essa conclusão, assistindo a pelada de terça feira de um grupo de amigos meus. Foi tão bonitinho vê-los levando a sério uma brincadeira de criança. O jeito moleque daqueles homens gritando, caindo, se ralando, vibrando com um gol. E depois, suados, conversando eufóricos, dando gargalhadas e sacaneando uns aos outros. Eu fiquei horas olhando essa cena. Estavam ali chefes de família, empresários, militares, professores que naquela hora, eram apenas meninos querendo se divertir. A molecagem daquele momento me fez sorrir jubilosa, porque alguns deles são meus amigos de infância, e eu pude ver, naquele instante, os garotos de quinze, vinte anos atrás. E nós, as mulheres, sentadas, falávamos da vida, filhos, emprego, amores e desamores. Éramos como velhas senhoras, diante daqueles garotos. Como na história de Peter Pan, onde meninas são chatas e a Wendy decepciona a todos, crescendo. Tive vontade de ser menino, como eles.

Voltando para casa na companhia de um dos garotos perdidos, comentei o que eu senti. Então, ele me perguntou, ainda no tom da magia dos jogos de terças: - Por que vocês não experimentam se divertir assim? Eu respondi: - Porque somos meninas, ora! E ele dividindo a atenção entre o trânsito e eu, com cabelo grudado na testa suada, deu um sorriso debochado e disse: Meninas são chatas! – Me olhou de rabo de olho e retrucou: E você, Wendy, por que cresceu? Eu não respondi, apenas sorri, e num suspiro pensei: Ai, como os meninos são bonitinhos!

6 comentários:

  1. Sempre tive inveja do clube do bolinha...cumplicidade à toda prova que luluzinhas não tem. Mas, "bonitinhos" me lembrei:
    "Garotos não resistem
    Aos seus mistérios
    Garotos nunca dizem não
    Garotos como eu
    Sempre tão espertos
    Perto de uma mulher
    São só garotos
    Perto de uma mulher
    São só garotos"
    Ah e saiba que vc é a Wendy mais Peter Pan que conheço.
    Beijuuss, consagrados, n.a.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Si!
    Tem toda razão!! kkkkkkkkkkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você não sabe... mas tem uma fada Sininho dentro de você. E de muitas outras Luluzinhas. E o seu pó de pirlimpimpim é feito de letras e palavras e sorrisos e olhares, e a gente precisa dele pra voar e pra não crescer.
    Beijos, Si_ninho.

    ResponderExcluir
  4. Uns bobos, feios, chatos e adoráveis, né não? Eu tenho um espírito meio Peter Pan de vestidinho estampado, ou Wendy que não cresceu, sei lá. É menos impactante levar tudo na brinks... A gente até pensa que é feliz todo o tempo.

    Tava eu toda prosa, juntando letrinha por letrinha bacaninha, quando vem Rodolfo e rouba a cena. Faço o que agora?

    Digo que os amo tanto que insisto em abraçá-los logo, logo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Uma pelada é um assunto muito sério, pelo menos para um homem envolvido nela...
    Aquele pedacinho de chão às vezes é um dos únicos lugares onde um homem pode-se envolver numa disputa livre com outros, com a vantagem que não precisa matar nem ferir ninguém, como numa arena romana ou numa liça medieval...
    No máximo, umas caneladas ou empurrões...
    Como premio, uma massagenzinha no ego, quando se acerta no gol!
    Às vezes sinto saudade...
    Abraços, Si!

    ResponderExcluir
  6. E eu, te lendo, desenhando teu perfil no consciente entendimento de quem é vc, minha linda Si...

    Que olhar mais lindo dessa espectadora da vida!! Aquele era um campo de máxima visão, onde protagonizavam a vida aqueles seres crescidos que te encantam...sim, eles cresceram dentro de ti..capaz que és de enxergar-lhes para além da figura masculina - para muito além da aparência!!

    Beijos, encantadora escrevinhadora das emoções!!!

    ResponderExcluir